Quem Somos...



ANAMAB
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA MODA AFRO-BRASILEIRA


Entidade sem fins lucrativos, que visa fortalecer e promover as empresas da moda Afro-Brasileira. A idéia surgiu durante o I Seminário Nacional de Moda realizado em Salvador nos dias 16 a 18 de setembro de 2010 realizado através do Ministério da Cultura, A criação do GT da Moda Afro-Brasileira com o objetivo de divulgar / promover e desenvolver a Moda Afro-Brasileira através dos 3 Eixos Temáticos definidos durante o Seminário Nacional de Moda, contemplando toda a cadeia criativa e produtiva, conseqüentemente o Empreendedorismo Afro-Brasileiro.


 A ANAMAB foi criada em 2012 para auxiliar o desenvolvimento da moda afro brasileira, com ações, encontros, parcerias, estudos e incentivos.

MISSÃO
§  Moda para todos aqueles que respeitam, que acreditam, gostam da cultura Afro-Brasileira e
encontram nela um referencial de riqueza e de potencial, não só de luta, mas de potencial de
ereferência da sustentabilidade, da religiosidade e, principalmente, de um jeito de ser.


§  Incentivar e fortalecer o desenvolvimento da Moda Afro-Brasileira, divulgar o trabalho dos criadores e de toda a cadeia produtiva, organizar a produção de moda Afro Brasileira, promover desfiles e fomentar novos negócios.]

§  Promover a profissionalização do setor, dando corpo e força para que a moda afro-brasileira possa de fato se transformar numa realidade econômica, cultural e social no país.


OBJETIVOS
§  Fomentar o desenvolvimento de políticas públicas para a cultura que estejam à altura do desenvolvimento econômico do país que sejam eficazes e tenham continuidade.
§  Promover o desenvolvimento sócio – econômico de toda a cadeia produtiva da Moda Afro Brasileira.
§  Promover a qualificação técnica, pesquisa, projetos e seminários, visando o desenvolvimento dos profissionais envolvidos com a moda Afro-Brasileira.
§  Estimular parcerias entre associações congêneres, empresas privadas nacionais e internacionais, governo municipal, estadual e federal. 

Contato


Entre em contato!

Dê sugestões, faça críticas e envie ideias e soluções!
Venha e se torne nosso Associado!
Participe!
ANAMAB - Associação Nacional da Moda Afro-Brasileira é um canal aberto!
E-mail:anamab2012@gmail.com







Quem Somos
 

Edson Luiz
Paulistano, formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial). Atualmente é diretor do CEABRA (Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros), que tem por objetivo promover cursos, palestras, seminários, treinamentos em prol da comunidade afro brasileira.
(Fundador_Coordenação Executiva Nacional) 









Fátima Negrann

Carioca empresária dona da marca Empório Afro Roupas & Acessórios, Estilista que trabalha com a releitura da Moda africana transformando em arte cada peça elaborada. Gestora de eventos culturais.

( Fundadora)








Goya Lopes 
Baiana, designer. Proprietara  da marca Didara
( Fundadora)




Graça Santos 

 Piauense,proprietária da Marca e  salão AFRONZINGA 


é o primeiro salão especializado em cuidar de cabelos 


crespos em Brasília. 

( Fundadoral)




Makota Kizandembu (Tânia Cristina)

Mineira Empresária que residiu em varias estados do Brasil sempre pesquisando a cultura de Matriz Africana.  
Curso Superior em Moda, Mestra em Indumentária, Designer de Moda, Figurinista.
( Fundadora_Coordenação Executiva Nacional)
 CYNTHIA MARIAH 
Estilista,produtora de moda e educadora cultural, formada em Design de Moda pela FATEC Carlos Drummond de Andrade. Direcionou-se para a moda afro-brasileira,explorando o legado de cores existentes nas duas culturas, além do contexto histórico que carrega a cultura afro. Também é idealizadora da grife que leva seu nome desde 2006, onde confecciona roupas e acessórios
únicos e exclusivos. 
(Coordenação Nacional de Juventude)


Um comentário:

  1. ola me chamo Ramon sou estudante de Artes Visuais da UFMA to em processo de elaboração de um projeto de pesquisa tendo como temática - Moda Afro-brasileira: Mercado e Estética Negra, e gostaria muito que vocês por gentileza me passassem algumas biografia e referencia para este projeto. Agradeço desde já. meu e-mail é ramon.ufma@gmail.com estarei esperando o mas breve retorno. OBG

    ResponderExcluir

Continue sua contribuição!